Milan e Roma se despediram de 2024 com um empate por 1 a 1, neste domingo (29), pela 18ª rodada da Serie A Italiana, no estádio San Siro. Os gols saíram no primeiro tempo: Reijnders abriu o placar para os anfitriões, enquanto Paulo Dybala, com um golaço, garantiu o empate para os visitantes.
O resultado teve impacto distinto para as duas equipes: a Roma segue sem vencer fora de casa na competição, mas ganhou moral ao segurar o Milan, que amarga sua quarta partida sem vitória como mandante no Campeonato Italiano.
Com o empate, o Milan permanece na oitava posição, com 27 pontos, oito atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe agora concentra suas atenções na Supercopa da Itália, viajando para Riade, na Arábia Saudita, onde enfrentará a Juventus, na próxima sexta-feira (3). A Roma, por sua vez, subiu para a décima colocação, com 20 pontos, e se prepara para o clássico contra a Lazio, no domingo (5), no Estádio Olímpico.
View this post on Instagram
O jogo entre Milan e Roma
A partida começou em alta intensidade, e o Milan abriu o placar aos 15 minutos. Em um contra-ataque rápido, Fofana iniciou a jogada, tocou para Morata e recebeu de volta antes de rolar para Reijnders, que chutou forte para superar o goleiro Svilar. O Milan quase ampliou dois minutos depois, mas Morata desperdiçou uma chance clara após passe preciso de Jimenez.
A resposta da Roma veio rapidamente, com um momento de genialidade de Dybala. Aos 23 minutos, Dovbyk fez o papel de pivô e ajeitou de calcanhar para o camisa 21, que acertou um chute poderoso de direita, sem chances para Maignan. Ainda na etapa inicial, o técnico do Milan, Paulo Fonseca, foi expulso por reclamação, intensificando a pressão sobre os donos da casa.
No segundo tempo, os rossoneri tentaram impor seu ritmo, criando diversas chances, principalmente com Chukwueze, que comandava as ações pelo lado direito. O ponta nigeriano precisou sair aos 15 minutos após sentir uma lesão, e seu substituto, Abraham, não conseguiu manter o mesmo nível de protagonismo.
Apesar de maior posse de bola, a Roma optou por explorar os contra-ataques e chegou a ameaçar nos minutos finais. Em uma das melhores oportunidades, Dybala deixou Pellegrini cara a cara com Maignan, mas o camisa 7 desperdiçou a chance da vitória.