Com a chegada do fim de ano, chegou o momento perfeito para os torcedores fazerem suas avaliações sobre as temporadas de seus clubes. No caso do Grêmio, o clube gaúcho passou por um 2024 conturbado, com momentos de sucesso, jejum de vitórias, a saída de Renato Portaluppi e risco de rebaixamento até as últimas rodadas do Brasileirão. Relembre como foi o ano do Imortal!
No início de 2024, o Grêmio entrou no Campeonato Brasileiro como campeão gaúcho. Mesmo ficando na segunda colocação na primeira fase, o Imortal chegou na final e não encarou o tradicional rival Internacional, mas, sim, o Juventude. Na decisão, com uma vitória por 3 a 1, o Tricolor Gaúcho se sagrou heptacampeão consecutivo do estado do Rio Grande do Sul.
Relembre como foi a temporada do Grêmio
Na Copa do Brasil, o Grêmio não foi muito longe e acabou sendo eliminado nas oitavas de final, uma etapa após a sua entrada, na terceira fase. Após dois empates com o placar zerado contra o Corinthians, o Imortal foi para a decisão por pênaltis e viu uma atuação inspirada do goleiro Hugo Souza, que fez defesas importantes e deu a classificação para o Timão.
Ver essa foto no Instagram
Já na Libertadores, o Grêmio avançou na segunda colocação do Grupo C, atrás do The Strongest. Sendo assim, o clube gaúcho teve a missão de encarar o Fluminense nas oitavas de final. O Imortal venceu o primeiro jogo, mas sofreu uma derrota pelo mesmo placar no Maracanã e, novamente, foi eliminado nas penalidades máximas.
Com um foco divido nas outras competições, o Grêmio não esteve bem colocado no Campeonato Brasileiro em nenhum momento da temporada. Sendo assim, o Tricolor Gaúcho só se livrou do rebaixamento na penúltima rodada do Brasileirão, após vitória contra o São Paulo. Mesmo com a permanência, após o término da temporada, o clube gaúcho optou pela saída de Renato Portaluppi, ex-treinador e um dos grandes ídolos da história da equipe.