Na manhã deste sábado, 21, o Manchester City voltou a tropeçar na Premier League e acumulou a segunda derrota seguida. Fora de casa na disputa da 17ª rodada, a equipe de Guardiola encarou o Aston Villa e perdeu por 2 a 1. Com algumas mudanças no time titular, os Citizens não conseguiram se recuperar na temporada e chegaram ao sexto revés em 17 partidas disputadas.
Por outro lado, o Aston Villa se deu bem e ultrapassou o rival na tabela da Premier League. Agora, a equipe tem 28 pontos e assumiu a quinta colocação. Já o City estacionou em sexto, com 27. Vale destacar que Guardiola e companhia chegaram ao terceiro jogo seguido sem vencer. Além disso, os atuais campeões somam 25 gols sofridos no campeonato, o que indica a queda no rendimento de um dos mais fortes times do mundo.
Manchester City ‘começou’ perdendo
Logo com alguns segundos no relógio, Gvardiol fez a primeira grande bobagem e deixou Durán na cara do gol. O atacante, porém, desperdiçou chance inacreditável. Logo após a jogada, Pau Torres aproveitou cobrança de escanteio e viu parte da bola entrar. Mas Ortega reagiu rápido e tirou em cima da linha. Com ritmo muito acelerado, o Aston Villa partiu para a pressão e não demorou para abrir o placar.
Ver essa foto no Instagram
Aos 16 minutos, Dibu Martínez deu início à jogada e encontrou Tielemans com liberdade. O belga passou para Rogers, que disparou em velocidade e deu passe na medida para Durán dominar e balançar as redes. 1 a 0! Irreconhecível em campo, o Manchester City levou perigo apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 34, Foden chutou cruzado e parou na defesa do goleiro argentino. Ainda deu tempo para Gvardiol tirar tinta da trave.
E o segundo tempo?
Com o placar adverso, o City conseguiu voltar para o segundo tempo com atuação ainda pior. Assim, o Aston Villa aproveitou o domínio e ampliou o marcador. Aos 18 minutos, Rogers voltou a brilhar, construiu jogada com McGinn e recebeu passe para marcar belo gol. 2 a 0! Antes disso, o atacante já havia acertado a trave do time comandado por Guardiola, que reagiu apenas nos acréscimos com gol de Foden. 2 a 1! Fim de papo!




