Nesta sexta-feira, 13, o mercado da bola trouxe grandes novidades para o futebol nacional e estrangeiro. Alguns gigantes do país verde e amarelo continuam na saga por um novo técnico, enquanto outros redefinem o seu elenco para a próxima temporada. Confira o apanhado de hoje do SportBuzz!
Castro é prioridade no Galo
O Atlético-MG decidiu centralizar a sua busca por um novo técnico após a saída de Gabriel Milito. Assim, o Alvinegro definiu Luís Castro, ex-Botafogo e Al Nassr, como o plano A. Em entrevista recente, o português admitiu que pretende assumir uma nova equipe somente no meio de 2025. Embora ainda tenha direito de receber uma quantia milionária do clube árabe até o próximo ano, o staff do treinador não vê o cenário como impeditivo.
Gatito quer ficar
Veterano no Botafogo, o goleiro admitiu o desejo de permanecer no time carioca. O atual vínculo do jogador, que vê a renovação com bons olhos, se encerra no dia 31 de dezembro. Ainda que um novo contrato não tenha sido selado, o clube também entende a importância da extensão, principalmente pelo seu papel de liderança no elenco.
Ver essa foto no Instagram
Renato Gaúcho vai ao Rio?
Após deixar o Grêmio, o nome do treinador tem sido ligado ao Vasco, que dispensou Rafael Paiva na reta final do Brasileirão. O Cruzmaltino entrou em contato com o técnico, formalizou o interesse em sua contratação e sondou a sua expectativa salarial. Por sua vez, o comandante afirmou que vai oferecer uma resposta até o fim de semana.
São Paulo quer lateral-esquerdo
Wendell, do Porto, segue sendo uma das grandes prioridades do Tricolor no mercado da bola, que sofre uma carência na posição. O clube tem encontrado dificuldades em convencer os portugueses a liberar o atleta de graça ainda nesta janela, porém confia no acerto. Vale destacar que o jogador não tem sido utilizado pelo seu atual time, já que entrou em campo somente duas vezes na temporada (contra 36, da anterior).
Palmeiras x Facundo Torres
O Alviverde encontrou um obstáculo no processo de contratação do atacante de 24 anos. Agora, o Cruz Azul, do México, tenta ‘melar’ o negócio para a equipe paulista ao entrar na disputa pelo atleta. O Orlando City já havia aceitado a oferta de R$ 71,9 milhões do clube brasileiro, porém os números dos ‘Celestes’ falaram mais alto para um dos empresários de Facundo. Pelos americanos, a palavra dada aos palestrinos será cumprida.





