Nesta quinta-feira, 12, muitas novidades surgiram no mercado da bola. A reta final do ano agita a formação de equipes brasileiras e internacionais, além de especular novos técnicos para seus comandos. Confira abaixo a seleção feita pelo SportBuzz!
Richarlison no Rio?
O craque do Tottenham tem sido observado pelo Fluminense. Visando o Mundial de Clubes de 2025, o Tricolor das Laranjeiras busca nomes de peso para reforçar o seu elenco na próxima temporada. No último ciclo da Seleção Brasileira, o atacante marcou presença com um belo gol de voleio contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022, eleito o mais bonito da edição.
Além da identificação do jogador com o Fluminense e a disposição do clube para fazer altos investimentos, o fato de Richarlison estar com pouco espaço nos Spurs também favorece a negociação. Até o momento, o ‘Pombo’ disputou somente sete partidas na temporada.
Ver essa foto no Instagram
Adeus ao Verdão
O ano de 2024 provavelmente foi o último de Dudu com a camisa do Palmeiras. No momento, o Cruzeiro aguarda a rescisão do veterano para selar um novo acordo. Mesmo com uma grande redução no salário, o retorno a Belo Horizonte é visto com bons olhos pelo atacante de 32 anos. A expectativa é de que o contrato tenha uma extensão de três temporadas.
Quem vai comandar o Grêmio?
Após a saída de Renato Portaluppi, o Imortal foi ao mercado da bola em busca de um novo treinador. Com a negativa de Tite, o clube gaúcho chegou a sondar Rafa Benitez, porém sem muita concretude. Assim, um novo alvo surgiu: Luís Castro, ex-Botafogo, que também despertou interesse recente do Santos e do Atlético-MG.
Mudanças no Botafogo
Depois da goleada de 3 a 0 sofrida no Mundial para o Pachuca, Almada revelou que não vai permanecer na equipe. O meia, porém, não será a única perda do elenco: a diretoria alvinegra já está em busca de um novo goleiro, que tem Léo Linck, de 23 anos, do Athletico-PR, como opção favorita do momento.