Ronaldo Fenômeno destacou a mobilização da torcida do Corinthians, liderada pela Gaviões da Fiel, em uma vaquinha para ajudar a quitar a dívida da Neo Química Arena. Durante o sorteio do Mundial de Clubes da FIFA 2025, o ex-atacante revelou a possibilidade de contribuir com a campanha, que tem arrecadado valores expressivos.
“Eu tenho [dinheiro] para receber lá. Vou conversar com alguém, posso até abrir mão de alguma coisa”, comentou Ronaldo, em tom descontraído.
Apesar do apoio à iniciativa, o pentacampeão mundial enfatizou que um clube da magnitude do Corinthians não deveria depender de ações populares para resolver questões financeiras.
“Essa iniciativa é incrível, para você ver o envolvimento da torcida do Corinthians, isso é maravilhoso. Acho que não deveria precisar disso. O Corinthians é tão enorme, deveria ser um clube autossustentável, resolver seus problemas financeiros e olhar para frente. A torcida do Corinthians merece isso”, analisou o Fenômeno.
Ronaldo Fenômeno vai fazer o PIX para o Corinthians? Ele respondeu assim! 😂#FutebolNaESPN pic.twitter.com/D1wiPiAntz
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) December 5, 2024
Campanha do Corinthians já arrecadou mais de R$ 26 milhões
Lançada em novembro pela Gaviões da Fiel, a campanha de arrecadação busca reduzir a dívida do estádio, inaugurado em 2014 para a Copa do Mundo. Até o momento, foram arrecadados R$ 26,7 milhões, um valor expressivo que demonstra a força da torcida corinthiana.
O objetivo da ação é atingir a meta de R$ 700 milhões, valor do débito do Corinthians com a Caixa Econômica Federal. As doações podem ser feitas pelo site oficial da campanha, doearenacorinthians.com.br, que apresenta em tempo real o montante arrecadado.
A plataforma oferece diversas opções de valores para doação: R$ 10, R$ 20, R$ 50 e R$ 100, além da possibilidade de contribuir com quantias personalizadas. O prazo máximo estipulado para a campanha é de seis meses, mas, caso a meta seja atingida antes, a vaquinha será encerrada.
Histórico e contexto da dívida
A Neo Química Arena, localizada em Itaquera, foi construída para a Copa do Mundo de 2014 e representa um marco na história do Corinthians. No entanto, a dívida acumulada ao longo dos anos tornou-se um desafio para o clube.
A campanha promovida pela torcida busca não apenas aliviar as finanças do clube, mas também reforçar a conexão entre o Corinthians e sua apaixonada torcida.
LEIA MAIS: Como será o novo Mundial de Clubes?