Nesta quarta-feira, 27, Renato Gaúcho não poupou palavras após o empate do Grêmio com o Cruzeiro, válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2024. Diante do resultado, o Imortal se manteve no flerte com a zona de rebaixamento, já que possui apenas três pontos de diferença em relação ao primeiro colocado do grupo de descenso.
A coletiva de Portaluppi foi marcada pelo embate com profissionais da imprensa. Quando foi questionado sobre a continuidade do trabalho no Grêmio e como avalia o desempenho, Renato Gaúcho saiu em defesa própria e disparou contra os repórteres.
Renato Gaúcho quebra o silêncio sobre a imprensa
“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
O comandante ainda completou, em tom de ameaça: “Se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois, vou chamar de mentiroso, covardes. Vocês também têm família, andam por aí e o torcedor conhece. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também”.
Técnico do Tricolor fez ameaças
Além disso, Renato indicou que pode deixar de compartilhar coisas com a mídia: “Não tenho medo de ninguém da imprensa. Respeito e sou profissional, se forem profissionais comigo. Se continuar inventando notícia, não vou mais dar entrevista”.
Mesmo ainda próximo do Z4, o Grêmio subiu para a 14ª posição, com 41 pontos. Uma vitória nas próximas rodadas praticamente garante a permanência na primeira divisão. A equipe volta a campo neste domingo, dia 1º, para receber o São Paulo na Arena, a partir das 16h (horário de Brasília). O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do confronto, válido pelo Brasileirão 2024.