O Real Madrid está longe de estar vivendo a temporada dos sonhos. Na vice-liderança da LALIGA e na 24ª colocação da Champions League, a equipe espanhol tem dificuldades em campo, Ancelotti tem problemas para escalar e parece que o vestiário não tem o melhor dos climas. Kylian Mbappé, principal contratação para 2024/2025, é um dos pivôs dessa suposta crise interna.
O camisa 9, dono do maior salário do Real Madrid, tem 18 jogos pelos Merengues, 9 gols e duas assistências. Os números são abaixo da expectativa criada em cima do craque francês, que não parece estar muito adaptado ao clube para poder deslanchar em atuações. Com um elenco estrelado, a paciência entre os companheiros está acabando e provocando situações desconfortáveis.
Mbappé está ‘jogando contra’ o Real Madrid?
Na última quarta-feira, 27, na partida contra o Liverpool, pela Champions League, Mbappé não fez um bom primeiro tempo. Sendo assim, em imagem do túnel que dá acesso ao campo de Anfield, foi recuperada uma imagem de Jude Bellingham conversando com Brahim Díaz e apontando para o francês. Segundo a emissora norte-americana ‘CBS’, o inglês estava pedindo para não tocar mais a bola para o camisa 9. “Ele está jogando contra a gente”, disse o camisa 5.
Ver essa foto no Instagram
Apesar das especulações do elenco rachado e dos problemas de vestiário, ainda mais nessa relação entre Bellingham e Mbappé, dentro de campo tudo pareceu tranquilo. Antes de cobrar um pênalti, na segunda etapa, o francês recebeu apoio do meio-campista inglês, e o mesmo se repetiu após ter a penalidade defendida por Kelleher.
A realidade é que o extracampo de Mbappé é um tanto polêmico há alguns anos. Desde os tempos de PSG, quando dividia os holofotes com Messi e Neymar, existiam suposições de rachas no vestiário. O mesmo vem acontecendo com a seleção francesa, na qual o atacante não foi convocado nas últimas duas Datas Fifa.