Na tarde desta terça-feira, 26, o Bayern de Munique fez valer o fator casa e venceu o PSG pelo placar de 1 a 0. A equipe alemã aproveitou o momento ruim dos franceses na Champions League e teve vida tranquila na Allianz Arena. Com gol de Kim Min-Jae, os bávaros somaram mais três pontos e assumiram a 12ª posição. Já o Paris se complicou ainda mais e caiu para o 26º lugar.
O primeiro tempo de Bayern de Munique e PSG foi amplamente dominado pelos alemães. A equipe construiu as melhores chances de gol, mas precisou insistir bastante para balançar as redes. O time de Vincent Kompany teve mais a posse de bola e buscou encontrar os espaços ao longo dos 45 minutos. Kimmich, Musiala, Sané e Coman, em bela jogada individual, tiveram as melhores chances dos bávaros.
Bayern martela até fazer o gol
Com início avassalador, o Bayern de Munique teve boas oportunidades, mas parou nas defesas de Safanov. Mais tarde, o goleiro do PSG viraria vilão após cobrança fechada de escanteio batido por Kimmich. Na tentativa de afastar, o arqueiro espalmou para dentro da área. Livre, Kim Min-Jae aproveitou e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0. Logo na sequência, Coman quase ampliou, mas errou a cavadinha e mandou para fora.
Ver essa foto no Instagram
Já na segunda etapa, o PSG voltou com tudo para buscar o resultado diante da péssima fase enfrentada na Champions League. Mas o objetivo não durou muito. Aos dez minutos, Dembélé fez falta dura, levou o segundo amarelo e deixou os franceses com um a menos. Apesar da vantagem numérica, o Bayern de Munique se manteve bem postado e apostou em ataques estratégicos para matar o jogo.
Porém, o time alemão não teve tanto sucesso na estratégia e acabou levando perigo apenas no chute de Musiala aos 26 minutos, que explodiu na trave. Já na reta final do jogo, o Bayern passou certo sufoco, mas conseguiu se defender bem e garantir o resultado em mais uma rodada da Champions League.
LEIA MAIS EM: Ranking das 5 melhores finais de Champions League