Na última quarta-feira, 21, Grêmio x Juventude foi um dos jogos da 34ª rodada do Brasileirão. Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Imortal precisava de uma vitória para ficar em situação mais confortável e cada vez mais próxima da permanência. O Imortal largou na frente, com gol de Braithwaite, mas tomou a virada e teve que buscar o empate nos acréscimos.
O resultado fez o Grêmio cair para a 13ª colocação, com 40 pontos conquistados. O Criciúma, primeiro clube na zona de rebaixamento, tem 37 e pode alcançar o Tricolor Gaúcho com uma simples vitória. Após o resultado frustrante, o artilheiro Braithwaite se mostrou muito insatisfeito com a atuação do time, assim como os torcedores, que vaiaram os jogadores na Arena do Grêmio.
Grêmio x Juventude: elenco frustrado após o empate
Na saída do campo, no túnel para o vestiário, o dinamarquês deu declarações à imprensa e estava visivelmente decepcionado com o resultado, apesar de ter anotado mais um gol. “Nós jogadores temos que fazer muito mais. Não temos desculpa. Não é treinador ou torcida. São os jogadores no campo. Temos que fazer melhor”, disse.
O atacante complementou falando que a equipe não está conseguindo colocar em prática o que acontece nos treinos e não tem eficiência no ataque. “Não estamos fazendo o que temos preparado, temos que jogar muito mais com a bola e não conseguimos fazer isso. Uma pena, porque para mim a primeira parte era para fazer 3 a 0. Mas não conseguimos. Era um jogo para ganhar”, afirmou.
A linha de raciocínio do dinamarquês está muito alinhada com o lateral-esquerdo Reinaldo, um dos líderes do grupo. “É dentro de campo. A gente tem que aparecer para jogar e ter personalidade, ainda mais dentro da nossa casa. É isso que creio que está faltando, todo mundo aparecer, querer a bola e jogar. É mais movimentação, aparecer para o jogo”, disse o defensor do Imortal.
LEIA MAIS EM: Atacante do Grêmio confessa surpresa com a campanha do Fluminense
Ver essa foto no Instagram