Mesmo com a derrota no último domingo, 17, pela Série B do Brasileirão, o Santos teve o título da competição confirmado com os resultados do restante da rodada. Ainda assim, o técnico da equipe, Fábio Carille, acabou sendo vaiado durante a comemoração e acabou respondendo sobre a pressão que vive no cargo que ocupa desde o início do ano.
“Segue indefinido”, falou o comandante, que seguiu: “Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão do Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025”.
Carille no Santos em 2025?
Por conta de uma cláusula de contrato, Carille já teve seu vínculo com o clube renovado de forma automática, mas sua sequência ainda é uma incógnita. A imprensa local afirma que o Peixe até procura um novo técnico, mas se não achar alguém que agrade, o profissional pode seguir no comando para o início da próxima temporada.
Vale lembrar que o treinador também chegou a passar por bons momentos nesta temporada, que marcou sua segunda passagem pelo Santos. O melhor deles foi na chegada à grande final do Campeonato Paulista, ainda no início do ano, quando foi derrotado para o Palmeiras com o agregado de 2 a 1.
O treinador é confortado pelo bom relacionamento interno, apesar dos gritos de “burro” da torcida após a derrota: “A questão é se juntos vamos conseguir fazer o melhor para o Santos, não para mim. Estou há 31 anos no futebol, já vi de tudo. Já vi ambiente fora legal e o interno ruim, como já vi isso aqui. Fora, não está legal, mas o interno funciona muito bem”, completou na oportunidade.
LEIA MAIS EM: Mirassol pode carimbar o acesso à Série A nesta rodada
Pra completar, Carille tira Otero e causa mais protestos na arquibancada: “Burro” pic.twitter.com/mkYB0olS9o
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) November 17, 2024