Em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (16), na Ligga Arena, em Curitiba. O único gol do jogo foi marcado por Tomás Cuello, com um belo chute de fora da área no primeiro tempo. A vitória tirou o Furacão da zona de rebaixamento, enquanto o Galo aumentou sua sequência negativa para cinco jogos sem vencer na competição.
Com o resultado, o Athletico subiu para a 14ª posição, com 37 pontos, ficando fora do Z-4 pelo critério de número de vitórias. Já o Atlético-MG estacionou na 10ª colocação, com 42 pontos.
O Athletico volta a campo na quarta-feira (20), às 16h30, quando enfrenta o Atlético-GO na Ligga Arena. Já o Atlético-MG recebe o líder Botafogo, às 21h30, no Independência, em um jogo com portões fechados devido à punição do STJD pela confusão na final da Copa do Brasil.
A partida entre Athletico e Atlético-MG
Apesar de não ter a maior posse de bola, o Athletico foi objetivo e aproveitou bem os espaços na defesa atleticana. O gol da vitória saiu aos 28 minutos do primeiro tempo: Cuello driblou Gustavo Scarpa e, de fora da área, acertou um chute preciso que encobriu o goleiro Everson.
O Furacão ainda teve que lidar com a substituição de Julimar, que sentiu dores no joelho e foi substituído por João Cruz. O Galo, por sua vez, teve dificuldades para penetrar na defesa adversária. A melhor chance dos visitantes foi um chute de fora da área de Scarpa, que exigiu boa defesa de Mycael nos minutos finais da etapa inicial.
View this post on Instagram
No retorno para o segundo tempo, o Atlético-MG tentou reagir com alterações, mas foi o Athletico quem criou as melhores oportunidades. Logo aos quatro minutos, Cuello invadiu a área e finalizou, obrigando Everson a trabalhar. No lance seguinte, Thiago Heleno cabeceou com perigo, mas mandou por cima do gol.
O Galo esboçou uma reação com Lyanco, que tentou de fora da área, mas sem sucesso. A equipe mineira rondou o ataque, mas encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Furacão. Nos minutos finais, o Furacão ainda teve chances de ampliar com Thiago Heleno, Nikão e Christian, mas não conseguiu alterar o placar.
LEIA MAIS: Atlético-MG perde seu estádio por tempo indeterminado