Nesta quarta-feira, 13, o Flamengo ficou no empate sem gols com o Atlético-MG. As equipes duelaram pela finalização da 33ª rodada do Brasileirão 2024. Mesmo sem gols para emocionar a partida, a coletiva de imprensa concedida pelo técnico Filipe Luís forneceu importantes detalhes sobre os bastidores do clube da Gávea.
O comandante se pronunciou em relação ao afastamento de Gabigol do duelo no Maracanã. “Primeiro, dizer que me entristece, profundamente, falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim”, iniciou.
Filipe Luís fala sobre afastamento no Flamengo
“Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente”.
Além disso, Filipe Luís pontuou: “Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo”. Mesmo fora da relação de jogadores, Gabigol foi ao Maracanã no meio da torcida, como havia avisado que faria anteriormente, em retaliação às decisões da cúpula flamenguista.
Rubro-Negro em campo
O primeiro tempo entre Flamengo e Atlético-MG foi marcado por uma forte pressão ofensiva da equipe carioca e uma atuação impecável do goleiro Everson, que foi decisivo para manter o placar equilibrado. O elenco comandado por Filipe Luís somou 14 finalizações nos primeiros 45 minutos, mas encontrou no arqueiro do Galo uma barreira difícil de superar.
Entre suas quatro grandes defesas, a mais crucial foi na cobrança de pênalti de David Luiz aos 35 minutos, impedindo o que seria o primeiro gol rubro-negro. Confira o resumo.
LEIA MAIS EM: Bruno Henrique segue liberado para os próximos jogos do Flamengo
Ver essa foto no Instagram