Nesta quarta-feira (13), o Flamengo recebeu, no Maracanã, o Atlético-MG pela partida de encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A última das três partidas consecutivas entre os gigantes teve como principal ponto o afastamento de Gabigol pela diretoria rubro-negra. Apesar de entrar com o time misto, o Mengão teve ótimas chances para vencer o jogo, inclusive um pênalti perdido por David Luiz. O jogo porém, terminou sem gols.
O jogo entre Flamengo e Atlético-MG
O primeiro tempo entre Flamengo e Atlético-MG, disputado no Maracanã, foi marcado por uma forte pressão ofensiva da equipe carioca e uma atuação impecável do goleiro Everson, que foi decisivo para manter o placar equilibrado. O Flamengo, comandado por Filipe Luís, somou 14 finalizações nos primeiros 45 minutos, mas encontrou em Everson uma barreira difícil de superar. Entre suas quatro grandes defesas, a mais crucial foi na cobrança de pênalti de David Luiz aos 35 minutos, impedindo o que seria o primeiro gol rubro-negro.
Os clubes voltaram da mesma maneira para a segunda etapa e o zero só não saiu do placar logo no início por muito pouco. Em uma linha direta entre o goleiro Rossi, do Flamengo, e o atacante Matheus Gonçalves, o camisa 20 fez boa jogada individual, carregou para o meio e finalizou na trave. Apesar de ocupar mais o campo de ataque, com maior participação de Hulk, o Galo não conseguiu pressionar de maneira contundente a área flamenguista. A primeira finalização atleticana ao alvo no segundo tempo foi aos 26 minutos, em cabeçada de Fausto Vera defendida em dois tempos por Rossi.
View this post on Instagram
Na reta final, os jogadores rubro-negros cansaram e começaram a dar mais espaço para a criação de jogadas do Atlético. A pressão culminou em duas boas chances de Paulinho, que entrara no meio do segundo tempo, mas a pontaria do camisa 10 deixou a desejar. Sem mais emoções pelo restante da partida, a rede permaneceu intacta na noite carioca.