Com um dia de antecedência, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival, não fez questão de fazer mistério e confirmou os 11 nomes que estarão no time titular nesta quinta-feira, 14, em duelo contra a Venezuela. Durante sua entrevista coletiva, o comandante afirmou que sua ideia é mexer o mínimo possível, o que se confirmou com apenas uma alteração em relação ao último compromisso.
Isso se explica pela boa atuação no resultado elástico na goleada diante da seleção do Peru, por 4 a 0, no encerramento da Data Fifa de outubro. Desde então, apenas Rodrygo não estará disponível, devido a uma lesão muscular, o que abre brecha para o retorno de Vini Jr ao time, que também estava lesionado nos últimos jogos.
Dorival mantém time titular
“Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, falou Dorival, que colocará o time em campo com Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vini Jr.
Coletiva do Dorival Gênial Jr. pic.twitter.com/pAuLUl3nCg
— Herrera ❤️🔥 (@Peixe245II) November 13, 2024
Além deste tema, as questões físicas de André e Guilherme Arana também são temas que devem ser decididos apenas na próxima sexta-feira, 15, após o primeiro compromisso. Ambos estão em recuperação de lesão e os próximos dias serão decisivos para saber se ambos seguem com o elenco para o confronto contra o Uruguai, na próxima semana.
Diante disso, os dois atletas não devem estar à disposição do treinador para o duelo diante da Venezuela, que é de extrema importância para confirmar a virada de chave nesta reta final de ciclo. A partida está marcada para esta quinta-feira, 14, às 18h (horário de Brasília), podendo levar a equipe para a segunda colocação do torneio de forma provisória antes do complemento da rodada.
LEIA MAIS EM: Cafu cita trocas de técnico na Seleção Brasileira, mas garante: ‘Sou otimista’