O atacante Gabigol se pronunciou nesta terça-feira (12) sobre a decisão da diretoria do Flamengo de afastá-lo da partida contra o Atlético-MG, marcada para quarta-feira, pelo Brasileirão. Em publicação nas redes sociais, o ídolo rubro-negro garantiu que está à disposição do clube e do treinador para seguir cumprindo seu contrato até o fim de 2024, ressaltando que a decisão de não escalá-lo para o confronto foi unilateral.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado, Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu o camisa 9.
A decisão de afastar Gabigol para o jogo contra o Atlético-MG, conforme informado pela diretoria, foi tomada para “manter a harmonia do elenco” nos últimos jogos da temporada. O Flamengo tem mais seis partidas pelo Campeonato Brasileiro, três delas no Maracanã, e luta para terminar o ano em alta.
Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar…
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 12, 2024
Gabigol fora do Flamengo em 2025
A manifestação do jogador veio após uma decisão que surpreendeu parte da torcida e da imprensa esportiva. No último domingo, logo após a vitória na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Gabigol anunciou que deixará o Flamengo no fim do ano. Ele já tem um acordo para jogar pelo Cruzeiro a partir de janeiro. O contrato de Gabigol com o Flamengo termina em 31 de dezembro deste ano.
Em entrevista no domingo, o jogador criticou a diretoria rubro-negra, revelando descontentamento com algumas atitudes da gestão. “Não fico no Flamengo. Nesses últimos anos, houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast [refere-se a declarações de dirigentes em podcasts], nunca pessoalmente”, afirmou o atacante.
Gabigol, que se consolidou como ídolo da torcida, encerra sua trajetória no Flamengo após seis anos de conquistas expressivas. Em 305 jogos com a camisa rubro-negra, o atacante marcou 160 gols e conquistou títulos importantes, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
LEIA MAIS: Alexandre Mattos revela detalhes sobre Gabigol e Jhon Arias no Cruzeiro