Vitória x Corinthians marca presença na 33ª rodada do Brasileirão 2024, em confronto marcado para o sábado, 9, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, a TV Globo e o Premiere serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
As equipes vêm de momentos similares na atual temporada. O Vitória de Thiago Carpini luta para se manter distante do Z4 e, de quebra, tentar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Atualmente, o Leão da Barra estaciona na 12ª posição, com uma campanha resumida em 11 triunfos, cinco igualdades e 16 reveses.
O Corinthians também procura ficar longe da zona de rebaixamento e conquistar um lugar na competição continental. Após ser eliminado na Copa do Brasil (pelo Flamengo) e na Copa Sul-Americana (Racing), o Timão pode voltar as suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 13º lugar (nove vitórias, 11 empates e 12 derrotas).
Vitória x Corinthians: prováveis escalações
Assim, o Vitória provavelmente entrará em campo com: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo, PK; Filipe Machado, Ryller, Matheuzinho; Gustavo Silva, Everaldo e Alerrandro. Já a formação titular do Corinthians deverá ser: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Caetano, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Martínez, Alex Santana (Igor Coronado), Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Ver essa foto no Instagram
No primeiro turno
Vale destacar que, no primeiro turno, as equipes protagonizaram um grande embate na Neo Química Arena. Com o placar de 3 a 2, o Alvinegro havia garantido os três pontos em casa. Os artilheiros do time mandante foram Garro (duas vezes) e Giovane; do lado rubro-negro, Alerrandro descontou, com direito a pênalti em um dos tentos.
Antes de Vitória x Corinthians
Na última vez que esteve em campo, o Leão da Barra levou a melhor sobre o Athletico-PR, por 1 a 2, fora de casa. O Timão de Ramón Díaz, por sua vez, obteve um triunfo magistral de 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras.
LEIA MAIS EM: Corinthians terá que desembolsar R$ 300 milhões em juros em 2024