Lionel Messi segue em atividade e, até o momento, não deu pistas de quando irá se aposentar. Aos 37 anos, o jogador segue sendo destaque do Inter Miami e fazendo a diferença pela seleção argentina. A Copa do Mundo de 2026, por exemplo, segue sendo uma incógnita para o craque, mas ele já tem uma certeza para seu pós-carreira: não quer ser treinador.
Em entrevista ao portal ‘433’, com o jornalista Fabrizio Romano, o argentino falou que não sabe muito bem o que vai vir pela frente. Sendo assim, Messi procura aproveitar ao máximo seus momentos em atividade, mas não irá fazer como alguns ex-companheiros. “Ainda não sei (o próximo passo depois da aposentadoria), mas não gostaria de virar treinador”, disse.
Quando Lionel Messi vai se aposentar?
Sobre sua carreira como jogador, Messi seguiu fazendo suspense e pregando a tranquilidade em cada decisão. “Não sei. Me perguntaram um monte de vezes. Espero terminar bem esse ano, fazer uma boa pré-temporada ano que vem e a partir daí ver como me sinto”, afirmou o craque argentino, sobre sua despedida dos gramados.
Ver essa foto no Instagram
Aos 37 anos, o jogador reconhece que está na reta final de sua carreira, mas afirmou que ainda tem “lenha para queimar”. Por mais perto que esteja da aposentadoria, o argentino garantiu que tem potencial para jogar mais e quer desfrutar justamente disso. “Ao mesmo tempo que estamos perto, ainda falta muito tempo. Não penso nisso, simplesmente vivo o dia a dia sem pensar”, comentou.

Em clima um pouco mais descontraído, o camisa 10 revelou algumas curiosidades sobre sua vida e não falou apenas sobre questões profissionais. Lionel Messi se intitulou um amante de sobremesas, mas sorvete é sua preferida. Além disso, dentre todos os superpoderes possíveis, o argentinou escolheria a invisibilidade, se tivesse a oportunidade.
LEIA MAIS EM: Messi é o novo vice-artilheiro de seleções, atrás apenas de Cristiano Ronaldo