A classificação confirmada do Atlético-MG para a final da Copa Libertadores contou com uma grande catimba dos jogadores do River Plate tentando desestabilizar o time brasileiro. Após o jogo, que terminou em 0 a 0, o goleiro do Galo, Everson, revelou ter sofrido com essas tentativas, tendo até perdido seu terço, que coloca dentro do gol antes de cada compromisso.
“Sobre terço, às vezes, o pessoal tem outra fé, a gente respeita, mas não foi um ato digno de ser humano. Mas são coisas que sabemos que acontecem na Libertadores e precisamos passar por isso”, falou o goleiro após a confirmação da vaga. Vale lembrar que o atacante Borja, ex-Palmeiras, foi flagrado retirando o terço de onde estava ainda no primeiro tempo.
que goleiraço nós temos. carregou o time até as semifinais em 2021 e fez uma partida histórica hoje. EVERSON, VOCÊ É GIGANTE pic.twitter.com/qL3yjqNPJd
— galofcam 📂 (@galofcam) October 30, 2024
Ainda sobre o caso, Everson também revelou que as águas que colocaram para ele ao lado do gol sumiram durante todo o jogo. A cada vez que o estafe do time mineiro colocava uma nova garrafa, os argentinos davam um jeito de fazê-la sumir, o que foi uma novidade para o defensor, que admitiu nunca ter visto esta estratégia anteriormente.
“Muitos causos curiosos, né? Primeira vez que vejo o pessoal tirar água do goleiro atrás do gol. Pessoal levou mais de 20 garrafas, mas sumiram com todas”, completou Everson ainda comemorando a conquista da classificação da segunda final do Atlético-MG na história da competição, tendo ganho na vez anterior, diante do Olimpia, do Paraguai, em 2013.
Apesar de já estar garantido na decisão, o Galo ainda não conhece seu adversário, mas está muito próximo de ver o Botafogo confirmar uma final 100% brasileira. Os cariocas venceram o jogo de ida por 5 a 0 e disputam a volta nesta quarta, 30. A final está marcada exatamente um mês depois, no sábado, 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.