Atuando no Inter Miami, da MLS, liga dos Estados Unidos, há cerca de um ano, Lionel Messi já quer levar mais um de seus amigos da carreira para jogar com ele. Desta vez se trata de Neymar, craque da Seleção Brasileira que está em fim de contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita e poderia reeditar o trio MSN, com o argentino e Luis Suárez.
Apesar disso, a situação é bem complicada, já que, além do desejo do brasileiro, a questão financeira também será a principal pauta em uma possível negociação nos próximos meses. A MLS tem uma regra de teto salarial para os times de 683,5 mil dólares anual com cada jogador, mas pode ultrapassar para três atletas em seu elenco.
Em 2015, Lionel Messi sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficou afastado por 2 meses.
Neymar raspou o cabelo, colocou uma chuteira preta e assumiu toda a responsabilidade.
Neymar marcou 13 gols e deu 9 assistências em 8 jogos, totalizando 22 participações diretas. pic.twitter.com/i4CwFcTlO9
— Sincero Jordan (@SinceroJordan) October 24, 2024
Atualmente, Messi, Sergio Busquets e Campaña são os jogadores que têm um salário maior do que o teto na equipe, e os vínculos dos três são pelo menos até o fim de 2025. Sendo assim, uma chegada de Neymar faria com que o clube tivesse que se desfazer de algum dos outros dois para abrir espaço ao brasileiro no orçamento da liga.
Recuperado de grave lesão no joelho esquerdo, Neymar voltou a atuar em um jogo oficial na última segunda-feira, 21, mas vê o fim de seu contrato se aproximar depois de quase um ano no departamento médico. Sendo assim, o jogador não conseguiu recuperar seu prestígio, de certa forma perdido na saída do PSG, e chamar atenção dos principais clubes da Europa, até aqui.
Ainda assim, esse segue sendo seu principal objetivo nos últimos meses de contrato na Arábia Saudita. Caso não aconteça, uma renovação com o atual clube ou o retorno ao futebol brasileiro devem ser as opções mais visadas por seu estafe. Enquanto isso, Messi segue buscando jogar mais uma vez com seu amigo de Barcelona e PSG.