O Flamengo confirmou, nesta sexta-feira (25), mais duas baixas importantes para o confronto contra o Juventude, neste sábado, às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Carlinhos não se recuperaram de suas condições físicas e estarão fora da partida. A lista de desfalques aumenta para o rubro-negro, que lida com uma série de ausências na reta final da temporada.
Alex Sandro sentiu desconforto muscular na posterior da coxa direita durante a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e não se recuperou a tempo. Após realizar trabalho interno nos últimos dias, o clube optou por preservar o jogador. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Alex Sandro não está recuperado de um desconforto na posterior da coxa direita apresentado na partida contra o Corinthians. Não será relacionado para enfrentar o Juventude”, comunicou o clube em suas redes sociais.
Já o atacante Carlinhos sofreu uma lesão no adutor direito durante o treino de quinta-feira e deu início ao tratamento no departamento médico. “O atacante Carlinhos foi diagnosticado com uma lesão no adutor direito. Já iniciou tratamento no DM rubro-negro. #CRF”, completou o Flamengo.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Alex Sandro não está recuperado de um desconforto na posterior da coxa direita apresentado na partida contra o Corinthians. Não será relacionado para enfrentar o Juventude. O atacante Carlinhos foi diagnosticado com uma lesão no…
— Flamengo (@Flamengo) October 25, 2024
Além de Alex Sandro e Carlinhos, o Flamengo não poderá contar com outros jogadores importantes. De la Cruz sofreu uma lesão na coxa direita e ficará fora por, pelo menos, um mês. Bruno Henrique, um dos destaques ofensivos do time, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Viña, Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo seguem em recuperação e só devem retornar na próxima temporada.
Com essas ausências, o Flamengo precisará buscar soluções no elenco para encarar o Juventude e manter o foco na reta final do Brasileirão, onde busca melhores colocações na tabela. A expectativa é de que a equipe consiga driblar os desfalques e garantir uma boa performance neste desafio.