Alguns dias depois da vitória do Real Madrid contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, o vídeo de um abraço entre Carlo Ancelotti e Vini Jr na saída do jogador viralizou nas redes sociais de todo o mundo. Perguntado em coletiva antes do clássico contra o Barcelona, o treinador italiano revelou o sentimento do abraço exaltando o brasileiro mais uma vez.
“Significa treinar um dos melhores do mundo. Um garoto que segue sendo muito humilde, que evoluiu muito. Creio que, sem dúvidas, será o próximo Bola de Ouro“, revelou o comandante na ocasião. O abraço aconteceu quando Vini Jr foi substituído do jogo pelo torneio continental, após marcar três vezes na oportunidade.
🗣️ Carlo Ancelotti: ¿Miedo el Barcelona? “Afortunadamente en este momento nadie me quita el sueño.”
MI ENTRENADOR 🤣👏🏻👏🏻 pic.twitter.com/4t5nGOOGUH
— REAL MADRID FANS 🤍 (@AdriRM33) October 25, 2024
Após isso, a coletiva ainda abordou a projeção de Ancelotti para o primeiro ‘El Clásico’ da temporada, com expectativa alta pela boa fase dos dois times. Na oportunidade, o treinador fez questão de elogiar o início de trabalho de Hansi Flick no rival, revelando ter diagnosticado uma mudança de mentalidade crucial em comparação com os últimos anos.
“Flick mudou a filosofia de jogo. Joga de maneira diferente, é um futebol mais direto. Mas para mim Xavi fez um trabalho fantástico, da sua forma. Ganhou de nós, e não quero comparar. Respeitamos o Barça atual assim como o de Xavi“, analisou o treinador do Real Madrid nas vésperas do clássico.
Desta forma, Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado, 26, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido por mais uma rodada da LALIGA. A presença de Vini Jr está confirmada, assim como a de Raphinha do outro lado, que também vem em grande fase e marcou três vezes pela Champions, no meio de semana.
Ancelotti cobra Mbappé
Nesta semana, na véspera do reencontro entre Real Madrid e Borussia Dortmund, após a última final da Champions League, Carlo Ancelotti falou sobre a função de Mbappé. Ao ser perguntado sobre o atacante, o técnico do clube espanhol foi sincero e falou que espera muitos gols do camisa 9 e prefere isso a qualquer outra coisa.
“Quero que Mbappé marque gols, prefiro que ele marque em vez de pressionar. O papel do centroavante não mudou, peço a ele o mesmo que pedia a Karim Benzema. (…) Mbappé precisa se posicionar bem e ser inteligente toda vez que recuperarmos a bola para fazer uma transição rápida”, disse Carlo Ancelotti. Com 12 jogos pelos Merengues, o francês marcou 8 gols. Porém, o treinador italiano acredita que ele pode render ainda mais.