Após confirmarem suas classificações para a grande final da Copa do Brasil, Atlético-MG e Flamengo viram a CBF definir a ordem dos mandos de campo da decisão em sorteio na sede da entidade nesta quinta-feira, 24. Apenas uma bolinha foi tirada do pote para definir que o Galo irá jogar o confronto decisivo com o apoio de sua torcida, enquanto o primeiro jogo terá mando dos cariocas.
Apesar de ainda não ter os horário definidos, o que deve acontecer nos próximos dias, os jogos irão acontecer nos dias 3 e 10 de novembro, sendo o primeiro no Rio de Janeiro e o segundo em Minas Gerais. Enquanto o Rubro-Negro irá mandar o jogo no estádio do Maracanã, os mineiros devem esperar pelo título na Arena MRV.
Está definido! @Atletico e @flamengo vão decidir a #CopaBetanodoBrasil na @ArenaMRV! 🏟 pic.twitter.com/ZRICkII2vv
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 24, 2024
Ao contrário do que foi pedido para ambos os times, a CBF já confirmou que não contará com a tecnologia do impedimento semiautomático em nenhuma das partidas finais da Copa do Brasil, justificando não haver tempo hábil para a implantação. Logo após a confirmação de ambos os times, as diretorias pressionaram para que não houvessem polêmicas de arbitragem, o que tem sido recorrente no futebol nacional.
Além do momento ruim dos árbitros brasileiros, o retrospecto do confronto também não ajuda ambas as torcidas a confiar em uma final sem interferência direta dos profissionais do apito. Os clubes já até decidiram edições do Campeonato Brasileiro há algumas décadas, que terminou com grande discussão entre as partes até os dias atuais.