Em meio à confusão generalizada entre torcedores do Peñarol, do Uruguai, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o lateral do Flamengo Varela foi flagrado próximo do confronto por pessoas presentes. Segundo o empresário do atleta, Fábio Pinto, o lateral-direito recebeu um pedido de ajuda de um parente que estava nervoso com o local.
“O Varela tem um parente que está aqui, estava tendo uma confusão. O parente ficou nervoso, ligou para ele, perguntou o que ia fazer. Ele estava saindo do treino, parou lá para poder socorrer a pessoa e tirar da confusão. Quando ele parou o carro, tinha um policial lá. O policial viu que era um carro suspeito, pediu para descer do carro e revistou o carro”, revelou o agente.
Varela jogador do Flamengo foi pego no meio dos vândalos torcedores do Peñarol.
Tem que rescindir o contrato na hora.
Foda-se. pic.twitter.com/mrb3Ngqvs1
— Lc (@olccamara) October 23, 2024
Na sequência, Fábio ainda mandou uma mensagem enviada pelo próprio Varela a ele, em que diz não ter tido intenções de descer do carro em nenhum momento, buscando não deixar outra interpretação a quem o veria. Após isso, o Flamengo também se manifestou sobre o assunto revelando que o tema já está entregue ao Vice-presidente de futebol, Marcos Braz.
“Nunca desci e nem ia descer. Eu já estava saindo, os caras vinham na contramão e me viram de frente. Viram esse carro e me apontaram para descer. Eu não queria descer, abri só a porta, e os caras falaram: “Desce!”. Eu queria explicar para ele quem que eu era para não se formar essa m… que se formou, mas o cara me mandou descer”, escreveu o jogador uruguaio.
Veja a nota divulgada pelo Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz“.