O jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores entre Atlético-MG e River Plate já começou nas ruas de Belo Horizonte e com casos de violência entre os torcedores. O primeiro que foi divulgado aconteceu em Divinópolis, cidade que fica a 117 km de Belo Horizonte, e contou com atleticanos agredindo um argentino próximo de onde o estrangeiro está hospedado.
Acionada logo após o ocorrido, a Polícia Militar informou que recebeu um chamado para conter uma ocorrência de agressão física e roubo entre torcedores de clubes de futebol. Segundo o documento dos militares, o argentino de 27 anos estava com outros torcedores quando foi cercado por aproximadamente 20 homens.
Também chamado, o Corpo de Bombeiros informou que realizou o atendimento à vítima no local, que apresentava sinais vitais normais, mas com suspeita de fratura no nariz. Ele foi rapidamente enviado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro, onde aguardou por atendimento médico.
Ver essa foto no Instagram
Vale ressaltar que muitos dos torcedores argentinos que chegaram em Minas Gerais optaram por ficar na cidade do interior, próxima à região metropolitana, nos dias que antecediam o confronto de seu time.
De qualquer forma, Atlético-MG e River Plate começam a decidir uma vaga na grande final da competição nesta terça-feira, 22. O primeiro jogo está marcado para 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, enquanto o segundo e decisivo acontece no Monumental de Nuñez, na capital argentina, para um dos dois times se garantir na decisão da Copa Conmebol Libertadores da América.