Nesta terça-feira, 22, o Arsenal recebeu o Shakhtar Donetsk, em partida válida pela terceira rodada da fase de liga da Champions League. Jogando na Inglaterra, os Gunners não tiveram dificuldades para superar os ucranianos e venceram por 1 a 0, com gol de Gabriel Martinelli.
Como foi Arsenal x Shakhtar Donetsk?
Desde o primeiro minuto, o Arsenal mostrou que estava disposto a dominar as ações. Jogando em casa e contra um adversário inferior, os Gunners não deram sossego para a defesa ucraniana. Os visitantes seguraram um empate parcial na primeira metade da etapa inicial, com uma boa atuação do goleiro Riznyk, mas ele acabou sendo punido.
Securing all three points in N5 🔐 pic.twitter.com/L7xIgtIxuO
— Arsenal (@Arsenal) October 22, 2024
Aos 28 minutos, Gabriel Martinelli fez bela jogada individual, clareou para o pé direito e finalizou para abrir o placar. O chute do brasileiro bateu na trave, mas o rebote escorou no goleiro adversário e a bola morreu no fundo do gol. Do lado inglês, Gabriel Jesus também foi um destaque positivo, com muita movimentação no campo de ataque. Intervalo! 1 a 0.
Na segunda etapa, o Arsenal continuou pressionando e o Shakhtar sem conseguir respirar. Em momentos esporádicos, que também aconteceram no primeiro tempo, os ucranianos desciam para o campo de ataque, mas sem levar perigo nenhum à meta de Raya. Em contrapartida, os ingleses seguiram pressionando, em jogo inspirado de Martinelli.

O Arsenal teve uma grande chance de ampliar, aos 30 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro da partida assinalou um pênalti, após toque na mão de Bondar, jogador do Shakhtar. Na cobrança, Leandro Trossard assumiu a responsabilidade, mas quem levou a melhor foi o goleiro Riznyk, que fez importante defesa. O placar continuou o mesmo e, sem sustos, os ingleses venceram. Fim de jogo! 1 a 0.