Um dia depois de conhecer seu adversário na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enviou um ofício a CBF e pediu uma mudança em relação ao restante da competição. Visando uma decisão com um “jogo limpo”, Sérgio Coelho, presidente do Galo, revelou o pedido do clube mineiro pela utilização do impedimento semiautomático na partida contra o Flamengo.
“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado. Estamos encaminhando à CBF um ofício para que ela utilize nessas duas partidas a tecnologia impedimento semiautomático. Ela foi utilizada na Copa do Mundo e é utilizada nas principais ligas europeias”, disse o mandatário do Atlético-MG, em entrevista ao ‘ge’.
CONFRONTO DEFINIDO! ⚔️
O #Galo enfrentará o Flamengo na final da Copa Betano do Brasil. Juntos com a Massa, vamos lutar com toda nossa força pela conquista do Tri! 🏆🇧🇷#OGaloNuncaLutaSozinho 🐓 pic.twitter.com/Zc2OSfoOBo
— Atlético (@Atletico) October 20, 2024
O presidente do Atlético-MG garantiu que a Arena MRV e o Maracanã, os estádios que irão receber os dois jogos da final, têm a infraestrutura de mandar as partidas com a utilização da tecnologia. Novamente, o dirigente voltou a citar os “jogos sujos” do passado, pontuando as decisões de arbitragem em decisões contra o Rubro-Negro, nos anos 1980.
Flamengo x Atlético-MG tem um histórico de polêmicas
“Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos”, contou Sérgio Coelho.

Além disso, o dirigente pediu a escalação de uma equipe de arbitragem que não conta com polêmicas recentes com os finalistas. “É prudente e lógico que a comissão de arbitragem tem que escalar os melhores árbitros e não aqueles que sempre nos prejudicam. Eles são considerados ‘persona non grata’ nos nossos jogos, entre eles estão os irmãos Sampaio e aquele que ameaçou o Hulk (Anderson Daronco)”, afirmou.