Neste sábado, 19, o Manchester United recebeu o Brentford, em partida válida pela 8ª rodada da Premier League. Os Red Devils entraram em campo com a missão de mudar um péssimo panorama, já que vivem o pior início de temporada de sua história na competição. Após um primeiro tempo preocupante, a equipe da casa buscou a virada e venceu por 2 a 1.
Primeiro tempo: pressão de um lado, gol do outro
O primeiro tempo pode ser considerado uma etapa de muito equilíbrio no jogo, mas uma prova que o United não vive o seu melhor momento. A partir dos 25 minutos, a partida foi marcada por uma forte pressão dos Red Devils, que buscaram abrir o placar a todo custo e criaram chances importantes.
No entanto, apesar de todo o esforço e pressão no campo ofensivo, o United não conseguiu mexer no placar e ficou exposto na defesa. Assim, o Brentford explorou contra-ataques e conseguiu um escanteio no último minuto da primeira etapa. Pinnock, de cabeça, puniu os mandantes e colocou os visitantes na vantagem. Intervalo! 1 a 0.
Behind at the break.#MUFC || #MUNBRE
— Manchester United (@ManUtd) October 19, 2024
Segundo tempo: retomada do Manchester United
Apesar de muito frustrante, o primeiro tempo foi uma lição para o Manchester United, que precisou de apenas um minuto para igualar o placar na segunda etapa. Em cruzamento de Rashford, Garnacho, que desperdiçou algumas oportunidades, não repetiu a dose e finalizou de primeira para recolocar os donos da casa no jogo.

O empate foi ficando cada vez menor para os Red Devils, que faziam um grande jogo e estavam dispostos a virar o placar. Aos 16’, Bruno Fernandes deu uma linda assistência para Hojlund marcar o segundo. Pela primeira vez com a vantagem no resultado, o United segurou mais a posse de bola e minou o jogo do Brentford, dando poucas oportunidades aos visitantes. Fim de jogo! 2 a 1.