Nesta sexta-feira, 18, o Cruzeiro recebeu o Bahia, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Em duelo de dois times que brigam na parte de cima da tabela, buscando entrar na zona de classificação para a Libertadores, o jogo foi muito equilibrado e terminou empatado. Com gols de Gabriel Verón e Luciano Rodríguez, o placar ficou em 1 a 1.
Primeiro tempo: jogo truncado, com Bahia superior
O primeiro tempo foi marcado por uma leve superioridade do Bahia, que mesmo jogando fora de casa ficou mais tempo com a bola. O Cruzeiro não teve domínio sobre o jogo, mas criou jogadas importantes pelo lado direito, levando perigo em alguns lances, como uma finalização forte de Kaio Jorge, defendida por Marcos Felipe.
Do outro lado, a melhor oportunidade do Bahia saiu dos pés de Biel, que ficou um tempo afastado por lesão, mas retornou como titular na equipe de Rogério Ceni. O atacante finalizou com força, mas Cássio fez grande defesa e manteve o placar zerado no primeiro tempo. Intervalo! 0 a 0.
🕑 Fim do primeiro tempo e o placar segue inalterado.
🔷 #CRUxBAH | 0-0 | #QuebreOSilêncio pic.twitter.com/wp6QTy5Ox8— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 19, 2024
Segundo tempo: mais um empate do Cruzeiro de Diniz
Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro tentou buscar mais alternativas no ataque para tirar o empate do placar. Jogando em casa e com apoio da torcida, a equipe de Fernando Diniz mostrou mais controle sobre o jogo, mantendo a posse de bola. Porém, o Bahia chegava com perigo no contra-ataque, com ultrapassagens de Gilberto pela direita e cruzamentos na grande área.

Até que, aos 16 minutos, no toque de muita qualidade de Matheus Pereira, Gabriel Verón apareceu na grande área livre de marcação para anotar o gol. Em primeiro momento, a assistente de arbitragem anulou o tento por impedimento, mas o VAR revisou e confirmou a abertura do placar. Na sequência, em jogada ensaiada no escanteio, Kaio Jorge cabeceou sozinho e ampliou a vantagem, mas foi anulado por impedimento.
O resultado parecia controlado para a Raposa, mas o Esquadrão empatou, aos 36′, com um gol de Luciano Rodríguez, que apareceu livre na área para aproveitar ótimo cruzamento de Ademir. O Cruzeiro lutou em busca da vantagem novamente, mas o jogo terminou empatado. Fim de jogo! 1 a 1.