Um dos principais ídolos da história recente da Seleção Brasileira, o ex-zagueiro Lúcio esteve presente em programa do “SporTV” na última segunda-feira, 14, e comentou sobre a fase recente da equipe. Apesar de elogiar Dorival Júnior na ocasião, o antigo defensor cobrou entrosamento mais rápido entre os jogadores, pensando na Copa do Mundo de 2026.
“(O Dorival) É um cara de muito caráter, muita alegria, tenta passar isso para seus jogadores. O ambiente bom da seleção ajuda muito. O rendimento não foi como esperado, mas o mais importante é a vitória. Tempo se tratando de seleção é sempre difícil, é um tempo muito curto de preparo, poucos jogos. O entrosamento fora de campo muitas vezes é tão importante quanto o entrosamento dentro de campo“, analisou o pentacampeão.
Lucio visited the national team yesterday.
Reunited with his old partner, Juan 🥶 pic.twitter.com/EBZgyt9E2G
— Brasil Football 🇧🇷 (@BrasilEdition) October 13, 2024
Mesmo cobrando mais velocidade no processo que vem sendo realizado, Lúcio ainda ponderou a reformulação realizada depois da Copa do Mundo de 2022, que manteve poucos atletas sendo convocados constantemente. Ainda assim, o antigo zagueiro vê urgência na melhora do desempenho do time.
“Esse grupo que está se formando não conseguiu trazer uma estrutura dos últimos jogadores da Copa, a maioria é jovem, estreando. Tem que correr contra o tempo, acelerar esse processo de entrosamento, de maturação dos atletas para poder chegar bem na Copa. Às vezes a gente imagina que tem muito tempo, mas num piscar de olhos a Copa está aí. Tem que criar uma base e colocar a estratégia de jogo“, completou.
Ainda na entrevista, o campeão mundial exaltou o capitão Danilo, que vem recebendo duras críticas da torcida e vai iniciar o próximo jogo no banco de reservas. A experiência do atleta foi o principal ponto abordado por Lúcio na ocasião, lembrando da Copa de 2002, em que tinha apenas 24 anos e lideranças para auxiliá-lo, como Ronaldo, Rivaldo e Cafu.