Considerado um dos principais jogadores da história do México, Cuauhtémoc Blanco vem sendo acusado de tentativa de estupro contra sua irmã há cerca de uma semana, segundo informação do jornal “El Financiero”. Além de jogador de futebol, Blanco também chegou a ser governador do estado de Morelos, entre 2018 e 2024.
A vítima da acusação é Blanca Fabíola N, segundo a reportagem, que foi Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho em Morelos, durante o governo de Cuauhtémoc. Além disso, a mulher é sua meia-irmã e teria sido atacada pelo ex-jogador sob ameaças de ser destituída do cargo que ocupa.
Cuauhtémoc en la cancha era una cosa de locos, cierto que esto es una magistral definición de Cabañas, pero lo de Blanco es de otro nivel, le hacen falta, se para en chinga y ve la situación y pone un balón como con la mano. https://t.co/JuDKnWWCmX
— Campechame (@Campechame42) August 28, 2020
O local da tentativa de agressão teria sido a própria residência de Blanco, que era usada comumente para reuniões e almoços com funcionários e convidados. Vale lembrar que ele está aposentado desde 2016, quando deixou o América-MEX, aos 43 anos de idade, além de ter passagens por outros times de seu país.
Pela seleção nacional, o ex-jogador disputou três Copas do Mundo, sendo elas em 1998, 2002 e 2010, chegando a ser o terceiro maior artilheiro da história do time nacional do México, com 38 gols marcados. Vale lembrar que ele também fez o gol da vitória do México sobre o Brasil na Copa das Confederações de 1999, que acabou em 4 a 3.