O ex-lateral do Sheffield United e jogador da seleção da Grécia, George Baldock, foi encontrado morto aos 31 anos. Seu corpo foi localizado nesta quarta-feira (9) em uma piscina em sua residência em Glyfada, no sul de Atenas, de acordo com fontes policiais. A causa da morte ainda é desconhecida. Tentativas de reanimação cardiopulmonar foram realizadas, mas sem sucesso, conforme relatado por autoridades à agência Reuters.
Baldock, que recentemente havia assinado contrato com o Panathinaikos após sete anos atuando pelo Sheffield United, fez sua estreia no clube grego em agosto deste ano. No último domingo, ele participou do empate sem gols contra o Olympiacos, válido pela Superliga Grega. O jogador, no entanto, não foi convocado para a partida da Liga das Nações contra a Inglaterra, que acontecerá nesta quinta-feira (10).
Em um comunicado oficial, a Federação Grega de Futebol expressou suas condolências: “Com profunda tristeza, a seleção nacional e a Federação Grega de Futebol se despedem de George Baldock. Não há palavras para descrever a dor humana causada pela perda inesperada de um dos nossos, um jovem atleta. Este é um momento de silêncio. Nossas condolências à sua família e a todos que o consideravam parte de suas vidas.”
O Sheffield United também lamentou a morte do ex-jogador, que era amplamente querido pelo clube. “Estamos chocados e profundamente tristes com a notícia do falecimento de George Baldock”, declarou o clube em comunicado. “Ele deixou o Sheffield United no último verão após sete anos e sempre foi extremamente popular entre torcedores, colegas de equipe e membros da equipe técnica. Enviamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos de George.”
Sheffield United Football Club is shocked and extremely saddened to learn of the passing of former player, George Baldock.
The defender left the club in the summer after seven years at Bramall Lane and was extremely popular with supporters, staff and team-mates who pulled on a… pic.twitter.com/OlDsn0lFpB
— Sheffield United (@SheffieldUnited) October 9, 2024
Vários ex-companheiros de Baldock também se manifestaram nas redes sociais. Harry Maguire, atualmente no Manchester United, postou uma mensagem simples, “RIP”, acompanhada de um emoji de coração partido em uma imagem de Baldock no Instagram. Já o goleiro Dean Henderson, outro ex-colega de clube, escreveu no X: “RIP lenda dos Blades”, junto a uma foto dos dois atletas.