Há quatro anos, o Atlético-MG foi surpreendentemente eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Afogados-PE, ainda na segunda fase da competição. O protagonista daquela partida foi o goleiro Wallef, conhecido como o “Goleiro de Boné”, que, com atuações heroicas, se tornou o algoz do Galo. Hoje, longe dos gramados, Wallef comemora uma nova conquista, desta vez no cenário político, sendo eleito vereador em sua cidade natal, São José do Calçado, no Espírito Santo.
Na histórica partida da Copa do Brasil de 2020, o Afogados havia superado o Atlético Acreano na primeira fase e enfrentava o poderoso Atlético-MG no estádio Vianão, em Pernambuco. Wallef, capixaba de 29 anos, defendeu com maestria, garantindo o empate por 2 a 2 no tempo normal, usando seu tradicional boné. Nas penalidades, o goleiro brilhou novamente, defendendo as cobranças dos jogadores Allan e Nathan, e classificou o Afogados para a terceira fase, ganhando destaque nacional.
Após encerrar sua carreira no futebol em 2023, com passagem pelo Potyguar Seridoense, Wallef decidiu mudar de campo e se lançou na política. Candidato a vereador pelo partido Republicanos, foi eleito com 194 votos nas eleições municipais, realizadas no último domingo.
Sem o tradicional boné que marcou sua trajetória nos gramados, Wallef celebrou a vitória política com uma postagem em suas redes sociais: “Fomos eleitos e agora nossa juventude, nosso esporte terá voz”, afirmou. “Gratidão a Deus por tudo, minha família e amigos que abraçaram esse projeto. Fomos de casa em casa levando nosso projeto e a palavra é gratidão. Sou filho de uma doméstica, de família humilde, e conseguimos esse feito. Agora vamos trabalhar pela nossa população e por aqueles que mais precisam.”
View this post on Instagram