Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo em relação à saída de Tite do Flamengo. A dificuldade para brigar no G4 do Brasileirão e a eliminação nas quartas de final da Libertadores diante do Peñarol foram determinantes para cravar a demissão. Segundo o treinador de 72 anos, o colega de profissão cometeu alguns equívocos em sua passagem pelo Rubro-Negro.
“Sobre a saída do Tite, ele não teve resultados que estava acostumado a ter. Ele tem competência, é um excelente profissional, de altíssimo nível, tem uma história bonita no futebol brasileiro e tem que ser respeitado por isso”, iniciou Luxa. O técnico utilizou as redes sociais para compartilhar a sua opinião sobre o caso.
“O Tite, para mim, só teve duas situações que eu fiquei questionando. Resultados são bons ou ruins, mas grandes jogadores têm que estar em grandes jogos, mesmo com a possibilidade de eles terem uma lesão, corre-se o risco”. Luxemburgo complementou o seu ponto ao destacar a pouca utilização de jogadores renomados no Flamengo.
“Quando o Pedro se machucou, quem tinha que jogar no lugar do Pedro era o Gabigol, pela história que ele tem no clube. O Flamengo tinha que entender que para resolver o problema sem o Pedro teria que ser o Gabigol. Não tem outra história, não tem que inventar mais nada”. Filipe Luís assumiu o assento deixado por Tite no time da Gávea e conduzirá a equipe nesta quarta-feira, 2, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.