A vitória do Flamengo no último domingo, 29, não foi o suficiente para a torcida ficar menos irritada com o técnico Tite. Após o jogo, torcedores presentes entoaram um canto xingando o comandante, que lamentou o ocorrido em coletiva, além de ter comentado sobre as situações físicas de Arrascaeta e De La Cruz, que foram reservas contra o Athletico-PR.
“Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade podem ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre. Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado“, comentou em coletiva depois do confronto.
Como é bom ver o Flamengo 2024 jogar
— SAMENGO (@samengo.eclipseroad.com) September 29, 2024 at 9:11 PM
Na sequência, foi o momento de explicar o motivo de ter iniciado o jogo com Arrascaeta e De La Cruz no banco de reservas. Titulares absolutos, os uruguaios vêm de lesão e teriam um grande risco de voltarem ao departamento médico se iniciassem a partida como titulares, segundo informado pelo próprio treinador.
“São jogadores que vêm de lesão, eles estão machucados, estão voltando progressivamente. Não é uma situação normal de um atleta que vem em condições normais. O Fábio colocou para mim e para todos: mais que 45 minutos, o risco de lesão é muito grande. Só tem 45, por segurança. Não vou estourar um atleta se eu tenho essa responsabilidade“, completou Tite.
Tite demitido do Flamengo
Mesmo depois da vitória no último domingo, 29, no Maracanã, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite na manhã desta segunda, 30. O comunicado foi realizado por meio das redes sociais do clube, que também confirmou o ex-jogador Filipe Luís como treinador interino enquanto não contrata um substituto.