A Record anunciou oficialmente nesta segunda-feira (30) que transmitirá os jogos de grandes clubes, como Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O acordo foi firmado com a agência LiveMode e estabelece uma divisão de transmissões com a Globo. A emissora carioca ficará responsável pelos jogos dos times da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que inclui Palmeiras, Flamengo e São Paulo, enquanto a Record transmitirá as partidas dos clubes da Liga Forte União (LFU).
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, declarou Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record. Além das transmissões pela TV aberta, os jogos também estarão disponíveis nas plataformas digitais R7 e PlayPlus.
38 jogos transmitidos por temporada
De acordo com Vieira, a Record exibirá 38 partidas por temporada, sempre envolvendo os clubes da LFU quando jogarem como mandantes. Serão 30 partidas aos domingos, às 18h30, e outras oito às quartas-feiras, às 20h30. As transmissões começarão com um pré-jogo de meia hora de duração.
“A gente lutou muito por isso”, celebrou o executivo. “Vou ter todas as rodadas, vou ter Flamengo, vou ter Corinthians”, comentou, destacando a abrangência da cobertura. O contrato assinado é válido por três anos, com transmissões até o Campeonato Brasileiro de 2027.
Pela primeira vez desde 1992, a Globo não terá 100% dos direitos de transmissão do Brasileirão na TV aberta. A última vez que a Record exibiu partidas do campeonato foi em 2006, sob um acordo com a Globo. Agora, a cobertura esportiva da emissora será reforçada para assumir essa nova missão.
Ver essa foto no Instagram
Clubes e distribuição de jogos entre Record e Globo
A Record exibirá as partidas dos clubes da LFU, como Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco, caso esses times permaneçam na Série A. Já a Globo ficará com as partidas dos mandantes da Libra, incluindo Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino.
Por exemplo, se Corinthians e Palmeiras jogarem no Allianz Parque, a transmissão será da Globo; se o confronto ocorrer na Neo Química Arena, a Record será responsável pela exibição.
 
			




