Com um a mais durante todo o segundo tempo, o Tottenham conseguiu superar o Manchester United sem maiores dificuldades neste domingo, 29. Os gols do jogo foram marcados por Brennan Johnson, Kulusevski e Solanke, aumentando ainda mais a crise no Old Trafford, já que a equipe faz péssima campanha até aqui na Premier League.
Ainda com igualdade numérica, o Tottenham já sobrava fora de casa e poderia ter ido para o intervalo com maior vantagem do que aconteceu. Com isso, logo aos dois minutos Johnson abriu a contagem em roubada e arrancada de Van den Ven ao campo de ataque até invadir a área e tocar para o camisa 22 só rolar para as redes.
Simplesmente Manchester United
— PES MIL GRAU (@pesmilgrau.bsky.social) September 29, 2024 at 12:35 PM
Depois disso, o domínio seguiu, mas os Red Devils até tiveram suas chances, como em boa defesa de Vicario na finalização de Garnacho. Apesar disso, tudo desmoronou quando Bruno Fernandes foi expulso da partida, aos 41 da etapa inicial, ao escorregar no campo e acertar a canela de Maddison, levando o vermelho de forma direta.
Como aconteceu no primeiro tempo, o gol saiu rápido na segunda etapa, quando foi a vez de Johnson retribuir a assistência em arrancada pela direita e cruzamento na área, onde achou Kulusevski que bateu para superar Onana e aumentar a vantagem. Sem precisar fazer muita força para administrar o resultado, ainda deu tempo de Solanke marcar mais um e fechar o placar.
O resultado mantém o Manchester United na parte de baixo da tabela e muito longe de uma briga por competições europeias na próxima temporada, com apenas duas vitórias no torneio até aqui. Enquanto isso, o Tottenham chega a 10 pontos e vai à oitava posição, apenas três atrás do primeiro no G-4.





