Em um jogo cheio de polêmicas com a arbitragem, o São Paulo venceu o Corinthians neste domingo, 29, e se recuperou da eliminação na Libertadores no meio de semana. A partida acabou em 3 a 1, com gols de Lucas Moura, Arboleda e André Silva, além do desconto de Yuri Alberto no fim, que de nada valeu e manteve o Timão no Z-4 do Brasileirão.
Os primeiros minutos demonstraram um enorme equilíbrio e muita tensão entre os dois times, que erravam passes, mas viam o adversário não saber aproveitar. Nos primeiros 45 minutos, Rafael e Hugo Souza pouco trabalharam, vendo os meios de campo serem os setores mais exigidos de ambos os lados.
são paulo futebol clube
— São Paulo Mil Grau (@saopaulomiigrau.bsky.social) September 29, 2024 at 4:16 PM
Isso, porém, começou a mudar quando Calleri fez jogada individual e acabou sofrendo pênalti cometido por Fagner, já nos acréscimos do primeiro tempo. Já com cartão amarelo, o lateral foi expulso e viu ainda Lucas Moura converter a penalidade, colocando o Tricolor à frente antes do apito final para o intervalo do jogo.
Com mudanças de Ramón Díaz, o Corinthians começou bem o segundo tempo e até teve chances de empatar, mesmo com a desvantagem numérica, como em passe de Coronado para Romero, que não alcançou, já sem goleiro. Neste momento, porém, André Ramalho soltou o braço no rosto de Luciano, já com o jogo parado, e também foi expulso de campo.
Com dois a mais, o São Paulo aproveitou um escanteio bem batido na segunda trave para Arboleda aumentar a conta. Mesmo assim, o alvinegro foi guerreiro e conseguiu diminuir com Yuri Alberto aproveitando bate-rebate dentro da área, mas no fim, o Tricolor ainda conseguiu aumentar com André Silva, que fechou a conta.