Após o Flamengo tentar alterar a data da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o Atlético-MG também buscou o mesmo, mas assim como o clube paulista, o Vasco não aceitou a mudança. Todo o problema para os times é o fim da Data Fifa, que acontece um dia antes dos jogos de volta, mas o presidente cruzmaltino demonstrou incômodo com o pedido do Galo.
A informação é do “Globo Esporte”, que garantiu a irritação de toda a direção do Vasco. Os diretores não veem motivos para a mudança, já que os cariocas passaram por algo parecido nas quartas de final da competição. Na ocasião, Puma Rodríguez e Jean David entraram em campo por suas seleções um dia antes da volta contra o Furacão, com o uruguaio até batendo pênalti na decisão.
Filho do Dário Conca trajado de Vasco da Gama.
— Matheus Giuberti (@giuberti10mr.bsky.social) September 27, 2024 at 2:51 PM
Além do Atlético, o Flamengo também teve a mesma ideia de buscar a mudança para alguns dias depois do que originalmente a decisão está marcada. O Corinthians divulgou uma nota alguns dias depois oficializando a recusa da ideia do adversário. Até então, o Rubro-Negro esperava que até nove jogadores de seu elenco fossem convocados por suas respectivas seleções.
Vale lembrar que a Data Fifa de outubro está marcada para acontecer entre os dias 7 e 15. Enquanto isso, as semifinais da Copa do Brasil serão nos dias 2 e 16 do mesmo mês, o que daria apenas cerca de 24 horas para os selecionáveis dos quatro times retornarem e ficarem à disposição das comissões técnicas dos clubes.