Nesta quinta-feira, 19, o Grêmio anunciou o afastamento do auxiliar técnico Alexandre Mendes. O profissional do corpo técnico de Renato Portaluppi já havia sido dispensado previamente, mas agora está afastado de forma oficial para resolver “assuntos pessoais”. O homem de 60 anos é alvo de um inquérito policial e está sendo investigado sobre suspeita de violência contra a mulher.
A 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Alegre está investigando o caso. Na última terça-feira, 17, a suposta vítima, uma ex-companheira de Alexandre Mendes, publicou uma série de fotos e vídeos nas redes sociais. As publicações mostravam ferimentos e hematomas, que seriam resultados de agressões do auxiliar técnico.
O Boletim de Ocorrência, segundo o ‘GZH’, portal que teve acesso ao documento, foi registrado que a mulher foi companheira de Mendes. A suposta vítima relatou que sofreu violência física e psicológica no período em que esteve junta com o membro da comissão técnica do Grêmio.
O documento ainda forneceu que, no dia em que o relato foi feito, a mulher não apresentava lesões visíveis. No entanto, ela forneceu imagens e mídias, possivelmente as mesmas compartilhadas nas redes sociais. O fato teria acontecido recentemente, no dia 2 de agosto, e foi comunicado no dia 26 de agosto.
Mendes comandou o Grêmio recentemente
A reportagem do SportBuzz entrou em contato com Alexandre Mendes, que esteve sob comando do Grêmio na última partida do Brasileirão, contra o Bragantino. Porém, até o momento da publicação desta reportagem, o auxiliar técnico não retornou as tentativas de contato e não realizou um pronunciamento público ou algo do tipo.