Giuliano Galoppo não é uma das preferências de Luis Zubeldía. Desde a chegada do treinador, o meio-campista teve menos minutos em campo e viu oportunidades cada vez mais escassas no São Paulo. Na última quarta-feira, 18, o argentino foi cortado e sequer viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pelas quartas de final da Libertadores.
Nas primeiras 17 partidas de Zubeldía no Tricolor, Galoppo atuou em 11, sendo titular em cinco ocasiões. Na sequência, o camisa 8 sofreu duas lesões no pé, que o tornaram desfalque por uma série de jogos. Entre uma contusão e outra, o argentino ainda entrou em campo em duas vezes, sempre como suplente.
Desde então, as oportunidades de Galoppo foram se tornando ainda mais difíceis e, nos últimos oito jogos, ficou fora de relação três vezes. A situação médica do argentino é estável e o jogador está à disposição de Zubeldía, mas, mesmo assim, acaba ficando fora das opções do treinador em certas partidas.
Qual o futuro de Galoppo no São Paulo?
Com contrato até junho de 2027, Galoppo teve proposta do Rosario Central na última janela de transferências e ficou próximo de deixar o Tricolor Paulista. No entanto, o argentino recusou a oferta com a intenção de voltar a ter mais espaço no São Paulo. Em um recorte dos últimos dois meses, o meio-campista entrou em campo duas vezes, somando um total de 13 minutos jogados.






