Philip Dooley, de 51 anos, torcedor fervoroso do Liverpool, foi atropelado e morto na Itália, onde havia viajado para assistir ao jogo de seu time pela Liga dos Campeões. O acidente ocorreu em Bérgamo nas primeiras horas da terça-feira, de acordo com a Polícia de Merseyside.
As autoridades britânicas informaram que os familiares de Dooley em Merseyside já foram notificados e estão recebendo apoio. A polícia local está colaborando com a investigação das autoridades italianas. Duas testemunhas do incidente também estão auxiliando as investigações.
Dooley, um torcedor dedicado do Liverpool ao longo de toda a vida, viajou à Itália para assistir ao confronto contra o AC Milan na terça-feira. Em comunicado nas redes sociais, o Liverpool lamentou a perda: “Estamos profundamente entristecidos pelo trágico falecimento de nosso torcedor Philip Dooley, após um acidente de trânsito em Bérgamo. Nossos pensamentos e orações de todos os envolvidos com o clube estão com a família, amigos e outros torcedores de Philip neste momento extremamente difícil.”
View this post on Instagram
O clube destacou que sua equipe em Milão está em contato direto com a polícia local e o consulado britânico para oferecer suporte, não apenas à família de Dooley, mas também a outros torcedores impactados pelo trágico incidente. “Nossa equipe em Milão está trabalhando com a polícia local e o consulado, e continua a oferecer suporte a outros torcedores afetados por este incidente devastador. Descanse em paz, Philip”, disse um porta-voz do clube.