Após a eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana, o São Paulo conseguiu dar uma resposta imediata para seu torcedor, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Cruzeiro, fora de casa, com o time reserva, anima o time para a sequência da temporada e a decisão pela Copa Libertadores, já que teve boa atuação na oportunidade, e elogios do técnico da equipe, Luis Zubeldía.
“Vínhamos de um golpe duro, ficar fora da Copa do Brasil, e sem dúvida jogadores que não estavam com o nível adequado, interpretaram muito bem o que tinha de haver taticamente, depois aplicaram suas características. Jogamos bem de começo ao fim, sem sofrer, em todo jogo tivemos a sensação de que estávamos perto do gol. Não chegaram, defendemos bem, é um prêmio ao grupo“, analisou o treinador.
Zubeldia metendo o “siu” na comemoração do gol do William Gomes kkkkkkkkkk
— spfcpics (@spfcpics.bsky.social) September 15, 2024 at 8:01 PM
Após isso, Zubeldía passou a projetar o confronto do seu time diante do Botafogo, pelas quartas da Libertadores. Sem poder, ou até conseguir passar muita informação, o argentino explicou que a falta de tempo tem prejudicado, e garantiu ainda não saber quem serão os 11 jogadores escolhidos para entrarem no time titular.
“Não tivemos 48 horas para preparar, tivemos um treino no campo, vídeo, campo. Teve a ver mais com a característica dos jogadores, onde eles se sentem mais cômodos”, e completou: “Veremos quem vai jogar na quarta”, explicou o técnico na oportunidade, já pensando no próximo desafio, que é o principal objetivo do ano.
Desta forma, o São Paulo já está com o foco total na decisão da próxima quarta-feira, 18, pela Copa Libertadores. O primeiro duelo diante do Botafogo será fora de casa, no estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), buscando o melhor resultado possível para trazer tranquilidade para casa, no Morumbis.