Memphis Depay não vai jogar os jogos finais da Copa do Brasil. A CBF não acatou os argumentos apresentados pelo Corinthians e o holandês só deve jogar o restante do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
O Timão tinha até às 23h59 da última segunda-feira para registrar novos jogadores. No entanto, o clube paulista não recebeu um determinado documento da federação espanhola para registrar o jogador. O clube alvinegro só conseguiu inscrever André Carrillo a tempo, Memphis teve seu registro somente no dia seguinte.
Ver essa foto no Instagram
O que dizia o Corinthians?
O clube entendia que o único documento faltante para registrar Memphis Depay não foi obtido por culpa da Real Federação Espanhola. O Corinthians apresentou todo o restante no tempo estipulado pela CBF. Mesmo assim, a entidade entendeu que o clube não respeitou o prazo previsto em regulamento como também abrir exceção quebraria a isonomia da competição.
Memphis assinou com o Corinthians até julho de 2026, com vencimentos acima dos R$ 70 milhões. A Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, vai arcar com cerca de 80% dos custos.
Memphis, junto com André Carrillo, podem ter sido os dois últimos reforços para esta temporada. O time contratou 20 jogadores em 2024, sendo nove deles no meio do ano.