Um dos destaques da temporada do Botafogo, o lateral-esquerdo Cuiabano preocupou o torcedor após sair lesionado do jogo contra o Palmeiras, na última quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. Felizmente, o jogador sofreu apenas uma luxação no ombro direito e já estará de volta aos treinos na próxima terça-feira (27).
O atleta desfalcou o alvinegro no empate por 0 a 0 contra o Bahia, pelo Brasileirão, partida a qual custou a liderança para o Fogão. Apesar do grau leve da lesão, o departamento médico ainda não sabe se Cuiabano estará disponível para o próximo compromisso, contra o Fortaleza, dependendo da resposta do atleta aos treinamentos.
Na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o lateral-esquerdo levou a pior em uma dividida com Estêvão e saiu de campo por volta dos 15 minutos do segundo tempo, quando o clube vencia por 1 a 0, com uma luxação no ombro, que foi corrigida ainda no estádio. O problema aconteceu ao tentar um carrinho para bloquear um cruzamento do atacante do Palmeiras, relatou Cuiabano.
🔥 O Bota é Fogo!
🖤🤍 @Botafogo #GloriaEterna | #PALxBOT pic.twitter.com/b2eawL10Nf
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 23, 2024
O alvinegro chegou a ampliar o placar, mas levou o empate e quase a virada, que levaria a disputa aos pênaltis. Entretanto, uma irregularidade no terceiro gol do Verdão consagrou a classificação alvinegra.
Já no duelo contra o Bahia, os times não tiraram o zero do placar, graças a uma ótima atuação do goleiro John, e o Botafogo acabou cedendo a liderança ao Fortaleza, que venceu o Corinthians por 1 a 0.