A Conmebol divulgou o áudio do árbitro de vídeo da partida entre Cruzeiro e Boca Juniors, válida pelas oitavas de final, que terminou com vitória dos mineiros por 2 a 1, seguida pela classificação após disputa de pênaltis. O jogo teve um lance que foi alvo de muita discussão, pois Advíncula, defensor do clube argentino, teve sua expulsão confirmada pelo VAR após falta com apenas 19 segundos de bola rolando.
Pouco tempo depois do apito inicial, o lateral-direito deu combate ao argentino Lucas Romero e acabou pisando o tornozelo do volante do Cruzeiro. Em campo, Wilmar Roldán, apontou a falta e, mesmo com menos de um minuto de bola rolando, já apresentou o cartão vermelho a Advíncula e deu sua explicação aos responsáveis do árbitro de vídeo.
Juan Lara, responsável pelo VAR, concordou com a decisão tomada em campo por Roldán. “Tem a sola do pé completa sobre o tornozelo. Termina em cima do pé, mas parte do tornozelo flexiona por causa da força. (…) Joga a bola o jogador azul, chega tarde o jogador de amarelo e pisa sobre o tornozelo. Wilmar, confirmou o cartão vermelho”, disse o árbitro.