Uma forte declaração do goleiro Claudio Bravo sobre o Barcelona, deu o que falar nos periódicos da Espanha. O atleta comparou o dia a dia no clube catalão e no Manchester City, dois times que o arqueiro defendeu em sua carreira. Em sua fala, o ídolo chileno disse que o Barça “funciona como um time pequeno”, devido seus poucos funcionários no cotidiano.
“O Barça funciona como um time pequeno. É gigantesco a nível mundial. Gigantesco! Real e Barça são os maiores, a nível midiático, mais conhecidos em todo o mundo. Ásia, Estados Unidos, qualquer lugar… Gigantesco, mas internamente é muito pequeno. Sempre as mesmas caras, pouca gente. Jogadores, estafe, três ou quatro seguranças, cozinheiros e um pouco mais”, disse o arqueiro em entrevista ao comunicador Marcelo Ramirez.
Desde que deixou o Betis ao final da última temporada, não jogou mais por nenhum clube. Claudio Bravo passou dois anos no Barça (2014 a 2016) e foi peça importante nas conquistas que o time catalão teve durante o período. Em seguida, foi para o Manchester City, onde atuou por quatro temporadas na condição de goleiro reserva.
“Já o Manchester City é um clube gigantesco internamente. Gigante. Em termos de recursos, ilimitado. Pessoas na piscina, no vestiário, na área médica, na academia. Sobram pessoas. Não poupam recursos e pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor forma, para que não falte absolutamente nada. Só se preocupe em jogar. Tínhamos o melhor preparador físico. Não só um, nem dois, três. Na área médica tem 20 macas, e não cinco. Tem dois ou três médicos“, completou o chileno.
Aos 41 anos, sua última competição foi a Copa América deste ano, onde atuou em duas partidas. Além de Barça e os Citzens, Bravo teve grande destaque no Colo-Colo, clube que o revelou e Real Sociedad, sendo um dos jogadores com mais partidas na história. Pelo Chile, é o segundo jogador com mais jogos e tem duas Copas Américas: as edições de 2015 e 2016.