Nas quartas de final das Copas e na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians se interessa pelo atacante Arthur Cabral, do Benfica.
A diretoria corinthiana sabe que o negócio é difícil, mesmo com o time português tendo sinalizado que está disposto a negociar o atacante de 26 anos. O negócio deve ser fechado até o dia 2 de setembro, data de fechamento da janela de transferências no Brasil.
O Corinthians já tentou contratar o atacante outras vezes. Em 2022, quando estava no Basel, da Suíça, foi alvo do clube paulista. Em 2023, o próprio jogador afirmou que quase jogou no Timão.
Se a negociação for concluída, será mais uma opção para o elenco corinthiano que já conta com Yuri Alberto, Pedro Raul e o recém-contratado Héctor Hernández.
Carreira
Arthur Cabral chegou ao Benfica na temporada passada e custou 20 milhões de euros aos cofres portugueses. Por lá, disputou 43 partidas e marcou 11 gols.
Revelado pelo Ceará, fez seu primeiro jogo no profissional em 2015. As boas atuações do jogador o fizeram ser contratado pelo Palmeiras em 2019. No entanto, ficou lá por apenas seis meses, até ser emprestado ao Basel. Em sua primeira experiência na Europa, chamou atenção da Fiorentina que o contratou na janela de transferências em janeiro de 2022, antes de chegar no Benfica, clube que atua no momento.
Arthur Cabral emprestado com obrigação de compra ao Brentford! pic.twitter.com/OMeluto6OW
— GoncaloDias17 (@goncalo_diass17) August 2, 2024