Nesta terça-feira, 20, o Fluminense de Jhon Arias e cia bateu o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. Os gaúchos levaram a melhor na ida por 2 a 1, enquanto os cariocas triunfaram na volta com o mesmo placar. Assim, a decisão foi para os pênaltis, e os donos da casa faturaram a vaga no Maracanã.
“Como seria visto o atual campeão da Libertadores, com o elenco que tem, sair nas oitavas? Claro que estávamos com a corda no pescoço, nós tínhamos a responsabilidade de passar na nossa casa, nós fomos os primeiros colocados de um grupo difícil, acho que a gente tinha a responsabilidade e entramos com essa postura”, admitiu Jhon Arias.
Pra decidir de novo, ídolo! pic.twitter.com/AMZzNHKrxO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 21, 2024
“Foi mais uma decisão para nós, assim como está sendo no Brasileiro. Acho que pela posição que a gente está, estamos entendendo cada vez mais que é enfrentar cada jogo como se fosse o último, porque não temos margem para piorar”. No Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
“Estamos encarando os dois torneios com a corda no pescoço, não estamos priorizando nenhum torneio, queremos sair dessa zona chata no Brasileiro e temos ambição de querer voltar a brigar pelo título da Libertadores”. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo diante do Atlético-MG, pela próxima rodada da Série A.