A Juventus começou sua campanha com uma vitória sólida por 3 a 0 sobre o Como, em partida marcada pelo destaque do jovem Samuel Mbangula, titular surpresa na equipe. Além dele, Tim Weah e Andrea Cambiaso também brilharam.
Os Bianconeri enfrentaram desafios na pré-temporada, com desfalques importantes como Federico Chiesa e Filip Kostic, além das ausências de Arkadiusz Milik e Fabio Miretti devido a lesões. Danilo também não estava em plena forma. Mesmo assim, Thiago Motta surpreendeu ao escalar o talento de 20 anos da Next Gen, Mbangula, no lugar de Douglas Luiz.
Já o Como chegou ao jogo após ser eliminado da Coppa Italia pela Sampdoria, onde perdeu Raphael Varane por lesão e teve Alessio Iovine suspenso.
No início do jogo, Dusan Vlahovic cabeceou um cruzamento de Andrea Cambiaso para fora, e o Como logo perdeu Daniele Baselli por lesão no adutor. Aos 30 minutos, foi o jovem Mbangula quem abriu o placar, cortando para dentro pela esquerda e finalizando com precisão no canto inferior, levando a torcida da Juventus à euforia.
La super giocata di Andrea che chiude la gara ☄️#JuveComo [3-0] pic.twitter.com/bXz5yRA3Qe
— JuventusFC (@juventusfc) August 19, 2024
Kenan Yildiz forçou Pepe Reina a uma defesa difícil de longa distância, e Vlahovic quase ampliou com uma cobrança de falta que passou raspando a trave. Pouco depois, uma falha na saída de bola do Como permitiu que Vlahovic arriscasse, mas seu chute foi desviado para a trave por Federico Barba.
O segundo gol veio no final do primeiro tempo. Kenan Yildiz avançou pela esquerda e cruzou para Vlahovic, que deixou a bola passar para Tim Weah, que finalizou com precisão, batendo no travessão antes de entrar, marcando seu primeiro gol na Serie A.
Mesmo lutando contra uma lesão muscular, Weah foi substituído por Nicoló Savona, o que permitiu a Cambiaso assumir uma função mais avançada. Logo no início do segundo tempo, a Juventus balançou as redes novamente com um cabeceio de Vlahovic após cruzamento de Juan Cabal, mas o VAR anulou o gol por impedimento.
Vlahovic continuou criando chances, mas viu seus esforços frustrados por Pepe Reina e pela trave. Cambiaso também teve uma oportunidade desperdiçada após um erro de Alberto Moreno. Por outro lado, o Como enfrentou mais problemas, com Oliver Abildgaard saindo lesionado após uma falta cometida por Manuel Locatelli.
Nos minutos finais, a Juventus pediu pênalti por um toque de mão de Barba, mas o árbitro considerou que o defensor do Como chutou a bola contra sua própria mão, não marcando a infração. Gabriel Strefezza chegou perto de marcar, mas foi Cambiaso quem selou a vitória nos acréscimos, cortando para dentro da direita e finalizando com o pé esquerdo no canto inferior da área.
Douglas Luiz quase marcou o quarto gol, com um chute desviado que foi espalmado por Reina em cima da linha, garantindo uma vitória tranquila para a Juventus.